31 outubro, 2008
meu nome não é johhny
Seu nome é João Guilherme Estrella...um típico carioca classe média. Dizia que não trabalhava, mas era bom no que fazia...de usuário de cocaína a maior traficante de pó do Rio de Janeiro. Das bem frequentadas baladas cariocas ao cárcere em intituições penais.
Sua vida virou filme...meu nome não é johhny...interpretado por Selton Mello...com Cléo Pires...direção de Mauro Lima.
27 outubro, 2008
última parada 174
De que é formada a natureza do ser humano? O que ele leva consigo de sua infância, na formação de seu caráter? Como refletem a violência, a falta de estrutura familiar, os amigos, o ambiente em que se vive, ou sobrevive? Sandro, Alessandro, Pedro, Maria e tantos outros que são despejados nas ruas das cidades grandes…eles tem alguma chance? Quem pode concede-la? Algumas boas pessoas? A sociedade civil (sim, nós mesmos), as entidades públicas com seus cofres abarrotados de dinheiro para o pagamento do funcionário público? Quem?
Última Parada 174 é o novo filme de Bruno Barreto. Diferente do documentário realizado por José Padilha, a ficção de Bruno Barreto mostra relações interpessoais que vão forjando o caráter de um menino inocente, filho da rua, sobrevivente da chacina da Candelária. Sandro. Sandro roubou…bateu…apanhou…morreu…foi culpado…foi vítima…
Assinar:
Postagens (Atom)