
25 dezembro, 2009
03 dezembro, 2009
Esculturas de Wilfrid Wood

Wood faz suas esculturas inspirado em seus amigos, animais, brinquedos, verduras, mãos, pés, bocas, olhos, sorvetes, dançarinos malucos e mais um monte de coisas legais. Suas obras são divertidas e coloridas, quase o que podemos chamar de toy art...mas sem ser toy art, se é que me entendem.
Mais sobre o artista em http://www.wilfridwood.com/





Lyndon Hayes

Cenas urbanas, música, colagens, tons pastéis e algumas cores vibrantes...essas são características que encontramos nas obras de Hayes. Moderno e nostálgico ao mesmo tempo, esse artista, formado na Brighton University, tem como influencias Peter Blake, Euan Uglow e Robert Rauschenberg.
Mais a respeito do artista você encontra em http://www.lyndonscircus.co.uk/





02 dezembro, 2009
Dragon 76, um japa colorido
Nascido em Shiga, no Japão, atualmente vive em Yokohama. Ilustrador que tem sua inspiração em culturas indígenas e caribenhas, também bebe da fonte do hip-hop e da música em geral. Produz seus trabalhos para diversas publicações editoriais, publicidade e muitas estrelas das artes no mundo possuem suas obras. Imprime muitas cores e uma vida intensa em suas criações.
Mais infos sobre o artista em http://www13.plala.or.jp/dragon-76/




Mais infos sobre o artista em http://www13.plala.or.jp/dragon-76/





Falando em RAP...Contornos na cidade
No post passado comentei sobre o RAP. Abaixo, um documentário que produzi em 2008, falando sobre a cultura Hip-Hop em Blumenau, SC.
RAP que acrescenta ao nosso conteúdo
RAP significa ritmo e poesia. Tá no sangue de quem vive essa cultura. A vida e sua constante labuta diária servem de repertório para a construção de histórias urbanas, versadas com muita precisão pelos rappers. Mostram um mundo muitas vezes esquecido por quem tem o poder de mudar o estado das coisas, mas nada faz pra que isso aconteca. Há quem diga que letras que falem de drogas, miséria, política e polícia apenas denigrem a imagem de um país. Não concordo. A música também deve traduzir o cotidiano. E os poetas do RAP fazem isso como poucos. Abaixo alguns exemplos que considero que me acrescentam, me fazem pensar e evoluir intelectualmente.
Assinar:
Postagens (Atom)