30 dezembro, 2007

futuros oníricos? ou catastróficos?

Dizem que chove ali fora...ali, pois é muito perto...acho besteira...apenas um estado de espírito...na verdade, existem raios de sol penetrantes entre folhas verdes...épicos cinematográficos, uma luz planejada, só que natural...cada raio tem uma intenção...e a vida que nasce dessa luz, uma representação...não importa se são teorias ou se apenas existem por existir, e ninguém se deu conta disso...nem tudo precisa ser explicado, ter hora marcada ou agenda definida...brilham, e é isso que interessa...
Também existem as vozes, que teimam em dizer o contrário do que a vida impõe...é mesmo bonita essa tal de vida...com seus aspectos indefinidos, com suas tramas pensadas, com seus futuros oníricos ou catastróficos...
Palavras agridem...palavras consolam...palavras controem...erramos ao usá-las por vezes...ou por não as ouvir...batem na parede e voltam como sinos ensurdecedores...cabe a nós digerir como um belo prato num dia de domingo...ou como veneno...na hora difícil...e não nos esqueçamos que o veneno é anti-corpo em sua origem...liquidificadores de idéias...vem e vão...sim, essas palavras...podem lhe soar como afagos ao coração...podem lhe soar como ofensas ao que lhe incomoda...novamente...é questão de estado de espírito...a mim, soam como veludo que me toca a pele...sutil...deliciosa sensação...tão profunda quanto sincera...sem pensar...sem equalizar...me surgem na mente, nos músculos que movem minha face, na ponta dos dedos...e o melhor de tudo...é que chove...meu sono será tranqüilo...e meu amanhecer ensolarado...

Nenhum comentário: