03 dezembro, 2009

Esculturas de Wilfrid Wood


Wood faz suas esculturas inspirado em seus amigos, animais, brinquedos, verduras, mãos, pés, bocas, olhos, sorvetes, dançarinos malucos e mais um monte de coisas legais. Suas obras são divertidas e coloridas, quase o que podemos chamar de toy art...mas sem ser toy art, se é que me entendem.
Mais sobre o artista em http://www.wilfridwood.com/





Lyndon Hayes


Cenas urbanas, música, colagens, tons pastéis e algumas cores vibrantes...essas são características que encontramos nas obras de Hayes. Moderno e nostálgico ao mesmo tempo, esse artista, formado na Brighton University, tem como influencias Peter Blake, Euan Uglow e Robert Rauschenberg.
Mais a respeito do artista você encontra em http://www.lyndonscircus.co.uk/





02 dezembro, 2009

Dragon 76, um japa colorido

Nascido em Shiga, no Japão, atualmente vive em Yokohama. Ilustrador que tem sua inspiração em culturas indígenas e caribenhas, também bebe da fonte do hip-hop e da música em geral. Produz seus trabalhos para diversas publicações editoriais, publicidade e muitas estrelas das artes no mundo possuem suas obras. Imprime muitas cores e uma vida intensa em suas criações.
Mais infos sobre o artista em http://www13.plala.or.jp/dragon-76/





ilustração no photoshop

Falando em RAP...Contornos na cidade

No post passado comentei sobre o RAP. Abaixo, um documentário que produzi em 2008, falando sobre a cultura Hip-Hop em Blumenau, SC.



RAP que acrescenta ao nosso conteúdo

RAP significa ritmo e poesia. Tá no sangue de quem vive essa cultura. A vida e sua constante labuta diária servem de repertório para a construção de histórias urbanas, versadas com muita precisão pelos rappers. Mostram um mundo muitas vezes esquecido por quem tem o poder de mudar o estado das coisas, mas nada faz pra que isso aconteca. Há quem diga que letras que falem de drogas, miséria, política e polícia apenas denigrem a imagem de um país. Não concordo. A música também deve traduzir o cotidiano. E os poetas do RAP fazem isso como poucos. Abaixo alguns exemplos que considero que me acrescentam, me fazem pensar e evoluir intelectualmente.






17 novembro, 2009

Dermot Flynn

Nascido em Dublin, na Irlanda, Dermot Flynn já desenvolveu trabalhos para Adidas, 180 Amsterdan, Randon House e Guardian Guide
visite o site do artista
http://www.dermotflynn.com/

13 novembro, 2009

vai um pãozinho ai?

Kittiwat Unarrom resolveu criar uns pães um tanto bizarros. Dizem que o melhor tempero á a fome, mas acho que eu suportaria meu estômago doendo por um tempo, até encontrar outra padaria.
mais a respeito do artista em http://inventorspot.com/articles/body_bread_13546

12 novembro, 2009

Noma Bar e seus pictogramas


Noma Bar. Esse é o nome de um artista/designer nascido em Israel e que trabalha com pictogramas. Ah, mas o que são pictogramas? São símbolos universais que traduzem significados de fácil entendimento para qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo...as plaquinhas de banheiro são um exemplo.
Com uma linguagem simples de ser entendida, porém de uma inteligência cheia de referências, suas obras surpreendem. Mas claro, as referências também tem de existir na mente de quem admira os trabalhos de Noma...





11 novembro, 2009

cozinha do chilli peppers

The Arcade Fire Neon Bible interactive video


aqui tem mais http://www.beonlineb.com/

A morte do rei de barro



produzido pelo Núcleo de Animação das Faculdades Integradas Barros Melo
Direção: Plínio Uchoa
Todo feito com fotos digitais, a animação "A Morte do Rei de Barro" ultiliza um dos principais símbolos da cultura nordestina, os bonecos de barro, animados com a técnica de stop-motion, para contar a história de uma luta entre dois bandos rivais de cangaceiros.
www.barrosmelo.edu.br/animation

Keziah Jones

a família queria que ele se transformasse num doutor...mas p nossa sorte, ele catou o violão e mandou ver



veja mais sobre o artista em http://www.keziahjones.com

Ben Harper

baita guitarrista, cantor e compositor. Californiano. a música sempre esteve nas raizes da família. canta de forma visceral, grita emocionado, são cancões que saem mesmo do coração de ben harper. seus shows são lindos e altamente bem produzidos. A banda que o acompanha é um show a parte. PORRADA NA ORELHA IRMÃO!!! SONZEIRA!!!



veja mais em http://www.benharper.com/

Pheromone, the insect artwork of christopher marley

Nascido na California, Christopher Marley estudou design na Brigham Young University. Já trabalhou p marcas como Donna Karan, Gucci e Armani. Viajou o mundo inteiro, buscando referencias para seu trabalho, que incluem, além dos insetos, fósseis, ossos e animais marinhos. Suas obras apresentam cores lindas e vibrantes, formando uma composição harmoniosa e "pitoresca". Veja mais obras no site http://www.formandpheromone.com/



BUGS (christopher marley)



06 novembro, 2009

05 novembro, 2009

04 novembro, 2009

Low Resolution for Halloween


http://kindacarsick.com/post/230881676

everybody has a price, by mantis

dolk stencils



stencil by dolk http://dolk.blogspot.com/

primeira imagem panorâmica da via láctea


primeira imagem panorâmica da via láctea. o físico axel mellinger (eua) reuniu mais de 3000 fotografias individuais e fez a montagem.
http://home.arcor.de/axel.mellinger/

beijos indestrutíveis

beatles na maçã


discografia completa dos beatles num gadget de 16 GB. rola também 13 mini-docs sobre o quarteto. por 200 euros, a partir de 7 de dezembro, nesse endereço ai http://www.digitalstores.co.uk/beatles/productdetail.jsp?productPK=unittest-oKX1JtoPqGy2rgEyqN3IEb-1

art by enjoy

space invader


mosaicos by Mr. Invader

MUTO a wall-painted animation by BLU

MUTO a wall-painted animation by BLU from blu on Vimeo.


photo by Leone Steele
http://www.leonsteele.com/

a modernidade é um grande loop de outrora


clip anos 70 total, que poucos anos atras seria meio brega, mas hj chamamos de "contemporâneo"...muito bom, além da sonzeira que é ratatat.

03 novembro, 2009


foto de andreas peter

26 agosto, 2009

"Pernambuco falando para o mundo..."

Jamais fui a Pernambuco. Mas tenho uma ligação muito forte com a recente música pernambucana. Ouço muito Lenine. Penso que em uma de suas letras existe uma definição, no mínimo reflexiva, sobre o Brasil: "as misérias de mil explendores". Sensacional...além de tantas outras músicas boas dele. O mangue Beat também, já dos tempos de faculdade, lá por noventa e pouco. Chico Science e Nação Zumbi. Além de Fred 04, Ortinho, Otto...
Assisti alguns shows no final de semana. Além de B Negão, Copacabana Club e Pedra Branca, 3 bandas de Pernambuco subiram ao palco. Nação Zumbi, Cordel do fogo encantado e Eddie. Nação com sua presença sonora pesada, as alfaias e a guitarra do Lúcio Maia são almas gêmeas sonoras. Cordel com a poesia peculiar de suas letras. Eddie fez um som bem bacana, mas tiveram azar de tocar após Nação...e como ainda são uma banda desconhecida no sul do país...
Pernambuco do frevo, de Mestre Vitalino, de Paulo Freire, é também Pernambuco de uma rica estética musical: o rock/maracatu/samba/eletrônico...mistura fina, de carangueijos e homens gabiru, sangue de barro e urubus...lampião, sua imagem e semelhança.



Em tempo:
Os shows rolaram em Curitiba. Garoava...lama de afundar o pé...frio (james, obrigado pelo gorrinho). Mas alguém se importou com isso? Impossível. A massa sonora, a presença de palco das bandas e a vibe da platéia foram foda. Fui com amigos, encontrei outros tantos. Todos sorriam e curtiam a noite.

TAMO AI MANDANDO BRASA

30 junho, 2009

O maior de todos


Certa vez eu comprei um disco do Michael Jackson, chamado thriller...eu e mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo, feito que está registrado no livro Guinness dos Recordes. Algo insuperável, ou alguém acha que algum artista no mundo, hoje, na era dos downloads, venderá tantos albuns quanto ele? Impossível. Beat it, thriller (cujo lançamento do vídeo assisti com olhos atentos no fantástico) e outras tantas músicas fizeram parte de minha adolescência. Sua voz, seus passos, seu moonwalk, suas roupas, tudo nele exalava a mais pura arte. Arte na essência da pessoa, arte que nasceu com MJ. Quantas pessoas vc conhece que fizeram sucesso com 5 anos de idade e permaneceram no estrelato até a fase adulta? E sucesso em todos os continentes, com gente de todo tipo, de toda classe social, de pensamentos diversos e gostos multiplos. MJ foi o maior artista de todos os tempos. Amo Shakespeare, adoro os Beatles, Ben Harper, Fernando Meirelles, Kubrick...são muitos excelentes artistas espalhados pelo mundo, pela história do mundo...Mas MJ era insuperável, incomparável. Jackson reinventou o video clipe, estabeleceu parâmetros para o que viria a ser a arte pop, dançou aos olhos atentos dos grandes dançarinos.
Muito se comentou sobre o lado sombrio desse artista. Excentricidades, síndrome de Peter Pan, pedofilia, etc e etc's...se são verdades ou não, eu, como um simples mortal, jamais poderei ter certeza...até pq sabemos, todos nós, que parte da imprensa precisa de notícias sensacionalistas para se manter de pé. Parte dessa imprensa sensacionalista tem como porta voz um sujeito chamado Datena...que com a arrogância de alguns poderosos, em seu programa de final de tarde, disse que MJ era um homem sem caráter, um péssimo exemplo...sim Datena, um grande exemplo é o seu programa, meu camarada...que expõe as 6 horas da tarde mortes, tragédias, violências sensacionalistas que demonstram o lado negro do ser humano...mostrar ao vivo, em cadeia nacional um sequestro finalizado em morte, de uma adolescente no interior paulista é realmente engrandecedor para o ser humano...
Michael Jackson se foi...me pego triste por instantes, lembrando dos momentos adolescentes que tive embalado pela sua arte. Andando para trás, MJ levou adiante, muitos anos luz, a cultura pop. Influenciou, protagonizou, embalou, criou e, principalmente, inovou. Foi um artista impressionante. Foi o maior de todos.